Família Comim é a campeã de Ipiranga do Sul no 3º Concurso de Produtividade de Soja

28/07/2021

Com a produtividade de 79,13 sacas/ha a Família de Altair Comim foi classificada como a campeã do 3º Concurso de Produtividade de Soja de Ipiranga do Sul promovido pelo Fórum Norte Gaúcho. A solenidade de premiação aconteceu na noite de sexta-feira, 23/07, no Sindicato Rural de Getúlio Vargas e contou com a presença dos demais participantes do concurso, produtores rurais da microrregião de Getúlio Vargas. Também, foram anunciados os campeões dos municípios de Erebango, Estação, Floriano Peixoto e Getúlio Vargas e o grande campeão da microrregião.

O evento teve restrição de público, em função da pandemia, e o público presente, pode acompanhar no início a palestra com o engenheiro agrônomo Bruno Utermoehl, que apresentou os resultados do Projeto Soja +. Projeto este que tem o objetivo de atingir a produtividade de 100 sacas/ha desta cultura e que é desenvolvido no município de Ipiranga do Sul e realizado numa parceria entre a Prefeitura de Ipiranga do Sul, o Sindicato Rural de Getúlio Vargas, a Emater, a ACCIAS, o Fórum Norte Gaúcho e o produtor Celso Beledelli.

Para o prefeito de Ipiranga do Sul Marco Antonio Sana, que esteve presente na entrega da premiação, o momento é especial e destacou que a prefeitura está dando todo o incentivo para que se possa atingir o objetivo principal que é alcançar a produtividade de 100 sacas/ha em produtividade. Parabenizou a família Comim pela premiação recebida desejando muito sucesso e estendeu também os cumprimentos a todos os agricultores e motoristas pela passagem de seu dia.

O presidente do Sindicato Rural, Luiz Carlos Silva agradeceu a todos os participantes por aceitarem o desafio e reforçou que com as novas tecnologias é possível o aumento da produtividade e que a região tem o potencial para avançar ainda mais, o que representará agregar mais valor à economia regional, mais geração de emprego e renda.

Para os premiados, os irmãos Marcos e Tiago Comim, ambos engenheiros agrônomos, filhos de Altair Comim, o resultado expressa a dedicação pelo trabalho na agricultura com muito empenho para a realização de um bom cultivo da soja. Para eles, a expectativa é grande em continuar melhorando a produção rumo às 100 sacas/ha.

A entrega da premiação foi transmitida por meio de uma live pelo canal do YouTube e Facebook do Fórum Norte Gaúcho e teve os seguintes resultados:

GRANDE CAMPEÃO:

Estação – Márcio José Vechiatto – 93,49 sacas/ha

VENCEDORES POR MUNICÍPIO

Getúlio Vargas – Adelar Fracaro – 90,75 sacas/ha

Floriano Peixoto – Nédio Mintkievicz – 80,37 sacas/ha

Erebango – Patrik Ariel Ulmer – 82,14 sacas/ha

Ipiranga do Sul – Altair Comim – 79,13 sacas/ha

De 25 a 27 de agosto acontecerá o Fórum Norte Gaúcho da Soja, evento que é promovido pelo Sindicato Rural de Getúlio Vargas; Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas; Prefeitura de Ipiranga do Sul; Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr); Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas e Centro Universitário Ideau (Unideau).

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

Fotos: Assessoria do Fórum Norte Gaúcho