Reunião debate o futuro do esporte de Ipiranga do Sul

10/08/2021

O prefeito de Ipiranga do Sul, Marco Antonio Sana reuniu em seu gabinete, no dia 04/08, lideranças para discutir a viabilidade da retomada das competições esportivas no município.
Participaram do encontro, o vice-prefeito Fabiano Klein, os secretários da Administração Luiz Carlos Toazza, da Saúde, Cleimar Araldi, da Educação, Dejair Pasa e também o chefe de setor do CMD Evandro Binoto.
Conforme o prefeito, a volta das competições e dos esportes no município, no interior e na cidade, no momento ainda não é possível em função da pandemia, pois qualquer tipo de campeonato desobedece os decretos.
O secretário da Educação, Esporte e Lazer Dejair Pasa se mostrou otimista afirmando que está se desenhando um cenário pós-pandêmico. A administração municipal está preocupada com estas questões. “A esperança é de que talvez a partir de outubro possamos voltar. Por enquanto não há estrutura para atender as exigências destes decretos, pois não pode ter público presencial. Talvez, a partir de setembro, mas vamos ter que aguardar e, assim que for possível, vamos debater junto com a comunidade como será a volta dos esportes”, declara.
Antes da pandemia, o município promovia e participava de diversas modalidades esportivas. A expectativa é que com o avanço da vacinação logo se volte à normalidade.
Redação: Fonte Agência de Jornalismo