Vem aí o VIII Fórum Norte Gaúcho da Soja

12/08/2021

O prefeito de Ipiranga do Sul Marco Antonio Sana recebeu em seu gabinete, na tarde de quinta-feira (12) o presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas Luiz Carlos da Silva e o produtor rural Gilson José Soligo para tratarem sobre a organização do VIII Fórum Norte Gaúcho da Soja que acontecerá entre os dias 25 e 27 de agosto.

Na oportunidade Silva apresentou a programação do fórum que contará com diversas palestras no formato online que serão transmitidas pelos canais do Facebook e do YouTube da Prefeitura de Ipiranga do Sul e do Fórum Norte Gaúcho.
Com o tema “A informação que fortalece o Agro” o fórum terá a seguinte

Programação:

- 25/08: Doenças da soja: análise da safra 2021 e projeção para 2022 proferida por Carlos A. Forcelini e Ricardo Brustolin.

- 26/08: Novos desafios no manejo de plantas daninhas na cultura da soja com Mauro Rizardi.

Lucratividade atrelada a escolha da cultivar será o tema da painelista Kassiana Kehl.

- 27/08: Análise e perspectivas para o mercado de soja ministrada por Antônio da Luz.

Um novo episódio de La Nina poderá ocorrer até o verão? Tema que será abordado por Estael Sias.

O prefeito Sana agradeceu o Sindicato Rural pela parceria realizada junto ao município na organização de mais um grande evento e estendeu o convite a toda região para que acompanhem as transmissões e participem da programação.