Previsão do Tempo

Hoje

Zerados os casos de Covid-19 em Ipiranga do Sul: cerca de 85% da população está vacinada com a primeira dose.

15/09/2021

Uma notícia que representa um alento diante de momentos difíceis sofridos com a pandemia: zeraram os casos ativos de Covid-19 em Ipiranga do Sul. No entanto, os cuidados sanitários continuam sendo essenciais, principalmente em função da variante Delta do coronavírus que preocupa e deixa um alerta importante para todos.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde, desde terça-feira (14) não há registros de casos positivos de Covid-19 ou ativos para o vírus no município. Os profissionais da Saúde acreditam que este resultado se deve ao efeito importante da vacinação e dos cuidados sanitários que estão sendo mantidos.

O município atingiu 85,3% da população imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 65% dos munícipes imunizados com a segunda dose. Entre estes estão as pessoas com 18 anos ou mais e, também adolescentes pertencentes a faixa etária entre 12 e 17 anos. As imunizações de segunda dose estão acontecendo com antecipação do prazo inicial que era previsto de 12 semanas passando agora para 8 semanas, conforme os novos protocolos de Saúde, a fim de combater de forma mais eficaz as novas variantes do coronavírus.

Avanços na vacinação

Nesta semana estão sendo vacinados crianças e adolescentes com idade de 12 a 17 anos sem comorbidades. O imunizante aplicado é da Pfizer conforme a aprovação da Anvisa para a esta faixa etária.

O município já aplicou um total de 2.778 doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, foram 1.586 primeiras doses e 1.192 segundas doses. Dados apurados em 14/09/21.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

Fotos: Divulgação