Sensibilização marca o Outubro Rosa em Ipiranga do Sul

07/10/2021

A campanha de prevenção à saúde da mulher, Outubro Rosa, está sendo desenvolvida no município de Ipiranga do Sul. Durante esta semana autoridades do município, profissionais da Secretaria da Saúde e grupo de voluntárias se engajaram na divulgação da campanha com a distribuição de laços cor de rosa e cartão informativo junto à comunidade.
A entrega acontece nos prédios públicos e na Escola Dom João Becker e Colégio Estadual Ipiranga com o objetivo de que os servidores e estudantes sejam multiplicadores da informação levando até os seus lares os materiais, a fim de sensibilizar as mulheres para os cuidados com a sua saúde.
O governo municipal, por meio da Secretaria de Saúde disponibiliza durante todo o ano exames preventivos e faz o encaminhamento de mamografias, sendo que neste mês as ações estão sendo intensificadas. O prefeito Marco Antonio Sana participou das atividades e reiterou a importância da campanha para os cuidados e a saúde da mulher. “Nosso governo é voltado ao desenvolvimento humano e a saúde deve estar em primeiro lugar”, comentou o chefe do Executivo.
Redação: Fonte Agência de Jornalismo