Ipiranga do Sul: Município auxilia no plantio da próxima safra

02/12/2021

A Secretaria de Agricultura de Ipiranga do Sul desenvolve ações de apoio aos agricultores para o plantio da próxima safra. Neste período, estão sendo prestados serviços que contam com equipamentos fornecidos ou locados pelo município.
O apoio está sendo dado para os produtores da agricultura familiar com o pagamento de horas-máquina para os interessados, de acordo com o programa “Plantar e Colher”.
Outra importante ação desenvolvida para todos os produtores é o incentivo à agricultura de precisão, com o empréstimo de distribuidor de fertilizantes com equipamento de alta tecnologia. Isso possibilita a distribuição de corretivos e fertilizantes de acordo com a necessidade da área a ser cultivada, otimizando o aproveitamento dos insumos.
De acordo com o prefeito Marco Antonio Sana o apoio do Governo Municipal é fundamental, para impulsionar a agricultura do município que tem como título o berço do plantio direto. “Essas ações valorizam tanto os produtores da agricultura familiar que necessitam dos maquinários quanto aos demais produtores, ambos focados em altas produtividades”, comentou.
Os produtores interessados devem fazer contato com a Secretaria do Município para o agendamento dos serviços.
Redação: Fonte Agência de Jornalismo