Previsão do Tempo

Hoje

Noite de encanto, festa e alegria marcaram o Natal da Família em Ipiranga do Sul

24/12/2021

Para comemorar o Natal o governo municipal de Ipiranga do Sul promoveu na noite de 23 de dezembro a festa do Natal da Família que teve como tema “nosso bem maior”. O evento aconteceu na praça da matriz, contou com várias atrações e teve cerca de 1,5 mil participantes.
Em seus pronunciamentos as autoridades municipais destacaram a alegria em poder retornar aos eventos presenciais depois de um tempo difícil enfrentado na pandemia e agradeceram a todos que fizeram a diferença neste período em que exigiu cuidados de todos, poder público e sociedade.
Para o prefeito Marco Antonio Sana o tema escolhido para a festa envolveu o que é mais precioso para todos: a família, bem maior. “Desejamos que esteja presente em todos os lares o espírito de amor, de solidariedade, de paz e união das nossas famílias. Que se fortaleça a esperança de dias melhores para todos no ano novo que logo se inicia. E que o menino Jesus derrame as suas bênçãos sobre cada um de nós e sobre nossas famílias”, disse o prefeito Sana em sua saudação a todos os presentes. Ainda, agradeceu ao envolvimento de todos os servidores municipais pelo trabalho realizado durante o ano e, em especial à comissão organização do Natal, bem como os voluntários e a empresa local Casa e Jardim.
Em seu pronunciamento o vice-prefeito Fabiano Luiz Klein agradeceu a presença da comunidade e dos visitantes desejou a todas as famílias votos de um feliz Natal e um ano novo repleto de realizações, saúde e paz.
O presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Rodighero, em sua manifestação parabenizou a administração pela organização da festa e desejou aos munícipes um feliz Natal.
Sorteio da Campanha de Natal
Aconteceu também na noite o sorteio da campanha “Compre em Ipiranga do Sul e ganhe prêmios” que foi promovida pela Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal, em parceria com o Núcleo do Comércio e Accias, uma iniciativa que integra o programa de Educação Fiscal do município. Foram sorteados quinze prêmios em dinheiro divididos em mais de R$ 19 mil para os participantes que compraram no comércio local e trocaram suas notas por cartelas.
O evento também contou com o patrocínio da Sicredi e da Cresol e apoio da Brigada Militar e do CPM da Escola Municipal Dom João Becker.
Momento ecumênico
Para celebrar o Natal da Família as igrejas se uniram em oração para um ato de fé e devoção com todos os presentes que foi conduzido pelos pastores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Vilson Antônio da Silva e da Igreja Quadrangular, Luiz Antônio e Margarida do Prado e pelo representante do pároco Dirceu Dalla Rosa, o ministro Enio Sartori.
As mensagens dos religiosos foram marcadas pela preparação à chegada do Natal, gratidão pela vida e a importância de celebrar o Natal em família e em comunidade.
Chegada do Papai Noel
Desde o final da tarde as crianças puderam se divertir com o passeio de Dindinho acompanhados dos personagens infantis do Circo Vitória. Mas o ponto alto da noite foi o momento da chegada do Papai Noel que recebeu das mãos do prefeito Marco Antonio Sana a chave da cidade e desejou a todos um Natal de paz, amor e esperança renovada para todos. Ainda distribuiu presentes para todas as crianças que puderam registrar o momento com fotos na casa do Papai Noel e ainda receberam um lanche.
Shows
A animação do evento foi realizada pelo Rainha Musical e a Banda Rosas com músicas que embalaram a noite e alegram a comunidade local e regional.
Redação e fotos: Fonte Agência de Jornalismo