Acessibilidade:

Novos Conselheiros Tutelares participam de formação promovida pela Amau

Os novos conselheiros tutelares de Ipiranga do Sul, eleitos para o próximo mandato, participaram nesta segunda-feira (27), em Erechim, da capacitação regional para integrantes da rede de proteção social com ênfase no trabalho dos conselheiros tutelares. O evento foi organizado pela Escola Amau de Educação e Gestão e realizado no Polo de Cultura – Accie.

 

Participaram de Ipiranga do Sul os novos conselheiros e suplentes: Ana Carolina Herthal, Mariluci Moreira, Ires Basso Rizzon, Ana Claudia Bogisch, Marino José Nunes, Jaqueline Gosrosterazu, Franciele Simioni, juntamente com as profissionais do Cras Cristiane Dalla Rosa e Daiane Chechi.

 

O objetivo do evento é capacitar os novos conselheiros e demais integrantes da Rede de Proteção Social para compreender no tempo histórico as práticas de proteção e cuidados, principais legislações, modelos de atendimentos, o papel e atribuições dos conselheiros tutelares, interfaces com as famílias, bem como as políticas públicas, órgãos de defesa de direitos e de controle social.

 

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

Foto: Divulgação

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: