Prefeito Ceron integra Comissão Pró-BR 153/285

Liderada pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e pelos Coredes da região Norte e Produção, a Comissão Pró-BR 153/285 tem realizado diversas movimentações para organizar as ações estratégicas de melhorias e com vistas à conclusão das obras. Na manhã desta sexta-feira (27/11), o reitor José Carlos Carles de Souza e a presidente do Corede Produção Munira Awad receberam de deputados, vereadores, prefeitos, representantes de lideranças políticas e comunitárias, para definir um comitê executivo que cuidará das ações que serão postas em prática.

O encontro, realizado na UPF, contou com um momento em que os presentes puderam manifestar opiniões e relatar fatos, deliberações e desdobramentos desde o último encontro.

Em sua fala, o reitor José Carlos ressaltou a importância da união e do esforço de todos para que as ideias saiam do papel. Para ele, o comitê vai impulsionar os trabalhos já iniciados. “Precisamos de ações efetivas. Os interlocutores que temos encontrado no governo e junto às lideranças regionais são importantes nesse processo. Cabe a nós encontrar as ferramentas para colocar nossos planos em prática”, destacou.

Por unanimidade, a Comissão definiu que o Comitê Executivo será formado por cinco representantes, dentre eles, está o prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron, que foi convidado pelo Reitor da UPF para integrar o Comitê. Este grupo será encarregado de estruturar os caminhos para que o grupo possa estar presente nos debates importantes e nas reuniões em cuja pauta estejam as obras nas rodovias sejam pauta.