O Governo de Ipiranga do Sul, através da Secretaria de Bem Estar Social tem realizado ações para incentivar e melhorar a qualidade de vida da terceira idade.
Na tarde segunda-feira, 06, os integrantes do grupo Viver e Amar, receberam no Centro de Multiconvivencia a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do município.
Durante o encontro os profissionais abordaram os tipos de agregação contra o idoso, que pode ser violência física ou psicologia, negligência de família ou conhecidos.
Os participantes também puderam obter informações essenciais contidas no estatuto do idoso e importância de denunciar as agressões através do disque 100.
O grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Fazendo que se Aprende, formado por meninas de 12 a 14 anos, realizaram uma encenação com situações que envolviam agressões ao idosos e como agir nestas situações.
Para a secretaria do Bem Estar Social, Nadia Sandri Ceron, a atividade foi realizada com o objetivo de evidenciar os direitos dos idosos, levar aos participantes informações de como agir em momentos em que sintam sua integridade esteja sendo violada.
Redação: Fonte Agência de Jornalismo