Acessibilidade:

Qualidade educacional é colocada em pauta no I Fórum Regional de Educação

Qualidade educacional é colocada em pauta no I Fórum Regional de Educação

Ipiranga do Sul está  sediando um dos mais importantes eventos na área educacional da região. O I Fórum Regional de Educação teve início na terça-feira, 20, e traz como temática “Os desafios e perspectivas: transformações educacionais”.

Nesta quarta-feira, 21, iniciaram as atividades ministradas por especialistas em Educação.

 

A qualidade educacional foi pauta da palestra proferida pelo doutor em Educação e coordenador de Educação e Cultura da Famurs, Itamar Baptista Chagas. Para ele, a qualidade de uma escola não se mede apenas pelo resultado em provas, mas sim por um conjunto de fatores como o ambiente educativo, práticas pedagógicas, avaliação, gestão escolar democrática, formação e condições de trabalho, ambiente físico escolar, acesso e permanência na escola. “A primeira responsabilidade do diretor da escola é estabelecer unidade e integração de ensino, de modo que se concentrem na formação e aprendizagem dos alunos,” explica Chagas que também lembra que se o país quer se  desenvolver e acabar com a pobreza, deve prioritariamente investir na educação.

Os desafios da gestão democrática também foram relatados.  Por fim, Chagas destacou a importância de todos os integrantes da comunidade escolar nos resultados positivos.

Chagas destacou que o  sucesso da gestão exige uma sucessão de processos e toda a sociedade é responsável por ela.

Durante as atividades os participantes estão prestigiando apresentações artísticas de projetos mantidos  pelo governo municipal para crianças ipiranguenses em turno inverso ao da escola. No dia hoje atuaram o grupo de balé e hapkido.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

 

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: