Acessibilidade:

Secretário de Saúde participa de congresso em POA

O secretário municipal e Saúde, Cleimar Araldi, participou de 8 a 10 de agosto do congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS), em Porto Alegre.

O congresso foi realizado com o objetivo de discutir  a A Qualidade da Governança do SUS – Autonomia Local, Pactuação Regional e as Relações Institucionais”. Os gestores da saúde participaram de oficinas temáticas e minicursos.

Também foram realizadas mesas de debates com os temas: “O novo formato de financiamento do SUS e o cumprimento das responsabilidades tripartites na Saúde”; “Repensando o papel da Atenção Primária em Saúde e sua importância na rede: incorporação tecnológica e novos processos de trabalho”; e “A Regionalização do Parto e do Nascimento – A qualificação da Atenção à Saúde da gestante e do recém-nascido”;

Na terça-feira (08/08) também foi realizado o “29º Seminário de Municipalização da Saúde”, que teve como tema “A autonomia de gestão dos Municípios e a relação Tripartite no SUS: O desafio do comando único, com responsabilidades compartilhadas com o Estado e a União e as relações institucionais e interfederativas.”

Cleimar Araldi, secretário da Saúde de Ipiranga do Sul, afirma que o congresso vai auxiliar vai auxiliar na gestão da Secretaria, permitindo melhorar ainda mais o atendimento à população.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: