Acessibilidade:

Tarde de Campo apresenta uso de drone na agricultura em Ipiranga do Sul

O Berço do Plantio direto, Ipiranga do Sul, por meio das Secretarias da Agricultura, de Meio Ambiente com apoio da Emater/Ascar-RS, promoveu em dezembro uma tarde de campo sobre uso de drone para aplicação de defensivos agrícolas.

Para o secretário da Agricultura, Erlon Amauri Baruffi, dentre os benefícios estão a aproveitamento uniforme e a diminuição do risco de áreas dobradas com dificuldades de acesso com trator, pulverizador e auto propelido. “O consumo de água é reduzido e as aplicações devem ser realizadas entre às 5h e 9h30. As gotas são densas, pequenas e concentradas fazendo a pulverização uniforme de toda a planta”, comenta o secretário.

Atualmente estes tipos de equipamentos são alugados por empresas especializadas prestadoras de serviços de pulverização. Cerca de 20 produtores ipiranguenses conheceram a técnica além de empresa locais. O prefeito Marco Antonio Sana e o vice-prefeito Fabiano Luiz Klein também prestigiaram a tarde de campo que aconteceu na propriedade de Waldecir Scolari, na comunidade de Linha Inhaqué.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo