Acessibilidade:

Valorização da Mulher é celebrada em Ipiranga do Sul

Na última terça-feira, 12, a cidade de Ipiranga do Sul foi palco de uma celebração marcante em honra ao Dia Internacional da Mulher. O evento, organizado pelo Governo Municipal, destacou não apenas as conquistas das mulheres, mas também sua importância e valor na comunidade, além de celebrar o retorno das atividades do grupo da terceira idade, Viver e Amar.

Os convidados foram recebidos com calorosas boas-vindas pelas soberanas do município, a rainha Bianca Tonello e a princesa Tailainy dos Santos Lemos, além da corte da terceira idade, representada pela rainha Nair Comin Ceron e as princesas Ângela Barbiero e Lorena Ceron.

Durante o evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o prefeito Marco Antônio Sana compartilhou uma reflexão marcante, ressaltando a importância das mulheres na sociedade. “Eu vi uma frase interessante esta semana: no mundo, são 51% mulheres, e os outros 49% são filhos de mulheres, então praticamente 100% dependem das mulheres. Estamos aqui dispostos a trabalhar junto com vocês, reconhecendo a fundamental contribuição das mulheres em nossa comunidade. Vamos unir esforços para fortalecer ainda mais os serviços dedicados à terceira idade, pois considero essa fase da vida muito importante, formada por pessoas de grande relevância para nosso município”, afirmou Sana.

A primeira-dama, Nalva Scolari, expressou sua admiração por todas as mulheres presentes e ressaltou a importância de reconhecer e valorizar suas contribuições para a comunidade. Ela destacou a força, a determinação e a resiliência das mulheres, afirmando que são elas que fazem a diferença no mundo.

O vice-prefeito, Fabiano Luiz Klein, destacou a importância de celebrar o Dia Internacional da Mulher e o início das atividades da terceira idade. Ele enfatizou o papel essencial das mulheres na sociedade e desejou a todos um ano repleto de alegria e realizações.

A esposa do vice-prefeito, Sandra Beladelli Klein, agradeceu a presença de todos e incentivou os presentes a aproveitarem ao máximo o evento, como uma tarde de aprendizado. Ela expressou seu desejo de que todos retornassem para casa com novas energias e motivação.

Em sua manifestação, a secretária de Assistência Social, Daniela Ceron, expressou sua alegria e gratidão pela presença de todos, enfatizando a importância de iniciativas como essa, que visam o fortalecimento e o reconhecimento das mulheres na sociedade. Ela destacou o início das atividades do Grupo da Terceira Idade Viver e Amar, ressaltando o amor e o carinho dedicados a esse importante segmento da comunidade.

Por fim, o palestrante Riele dos Santos Souza conduziu uma reflexão sobre saúde emocional e felicidade, incentivando as mulheres a dedicarem um tempo para si mesmas e valorizarem sua própria felicidade. Ele destacou a importância de buscar o equilíbrio e a realização pessoal em todas as áreas da vida.

O evento foi encerrado com uma atmosfera de gratidão e renovação, deixando um legado de inspiração e fortalecimento para todas as mulheres de Ipiranga do Sul.