Acessibilidade:

Venha conhecer e se encantar com as paisagens do nosso turismo rural

Nossa história

Conhecido como o Berço do Plantio Direto, o município de Ipiranga do sul também é destaque em Turismo Rural.

Desde sua criação em 1988, o município trabalha no embelezamento de ruas e comunidades. Em 2006, iniciou-se o curso de jardinagem, incentivando as famílias nesta atividade.

A partir deste período foi criado um roteiro turístico nas propriedades que se destacam pelos belos jardins, com plantas de diferentes espécies, perenes e anuais, arbustos, lagoas, cultivo de plantas medicinais e hortaliças.

As pessoas interessadas em conhecer Ipiranga do Sul e seus belos jardins, podem visitar através de excursões pré-agendadas. Fazem parte do pacote: visitas as propriedades, almoço e o lanche no final da visitação.

Venha conhecer…

Nossa cultura, hospitalidade, artesanato, turismo rural, gastronomia e belas paisagens.

Atrativos:

• Feira municipal
  • Abertura da Colheita da Soja
  • Festas Comunitárias
  • Jantar Italiano
  • Romaria e Santuário Nossa Senhora de Salete
  • Gruta Nossa Senhora das Dores
  • Baile do Chopp
  • Caminho das Flores Cores e Sabores
  • Fórum da Soja
  • Campeonatos de Futebol

Agende sua excursão pelo fone: (54) 98436-4347.

Apoio: Governo Municipal e Emater/RS Ascar.