Preparação para salvar vidas: profissionais da Educação, Saúde e CRAS são capacitados na Lei Lucas

Na quarta-feira, 23, professores e funcionários da Escola Municipal Dom João Becker participaram de uma formação sobre a Lei Lucas. A capacitação também contou com a presença de profissionais da saúde e do CRAS de Ipiranga do Sul.


A formação, obrigatória desde 2021 para todas as instituições de ensino, tem como objetivo capacitar os profissionais da área educacional para agir em situações de emergência, como casos de engasgo e primeiros socorros.


A atividade foi ministrada pela fisioterapeuta Patrícia e pela enfermeira Andressa, profissionais do Centro Universitário Unideau, de Getúlio Vargas.


Sobre a Lei Lucas

A “Lei Lucas”, ou Lei nº 13.722/2018, é uma lei brasileira que obriga escolas e creches, tanto públicas quanto privadas, a oferecerem treinamento periódico em primeiros socorros para seus funcionários e professores. Essa lei foi criada após a trágica morte de Lucas Begalli Zamora, um menino de 10 anos que faleceu por asfixia durante um passeio escolar, sem que os responsáveis tivessem o conhecimento necessário para prestar os primeiros socorros. 

Imagem destacada:

Fique por dentro das notícias! Cadastre-se no nosso NewsLetter: