As estudantes da Escola Dom João Becker, integrantes do Projeto de Vôlei “Saque para o Futuro”, do município de Ipiranga do Sul, participaram da fase microrregional dos JERGS – Jogos Escolares do Rio Grande do Sul. Sob orientação da professora Carine Perin Pereira Staforti, as atletas conquistaram o título de campeãs nas modalidades disputadas e garantiram vaga para a próxima fase da competição.
O projeto extracurricular, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, atende atualmente 45 atletas e atua como uma importante ferramenta de desenvolvimento integral. Além de promover saúde física e mental, a prática esportiva ensina habilidades valiosas para a vida, como trabalho em equipe, disciplina, comprometimento, respeito e resiliência.
A conquista é motivo de orgulho para toda a comunidade ipiranguense e demonstra a importância do investimento em iniciativas que promovem educação, esporte e formação cidadã.
Desejamos sucesso à equipe na próxima etapa dos JERGS, levando o nome de Ipiranga do Sul com talento, determinação e espírito esportivo.