A Prefeitura de Ipiranga do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Sindicato Rural e o SENAR, promoveu o Curso de Patchwork, proporcionando às participantes a oportunidade de desenvolver novas habilidades no artesanato.
Ministrado pela professora Cleidi Reolon, o curso abordou técnicas de utilização da máquina de costura, elaboração de moldes, cortes, costuras, acabamentos e montagem de peças decorativas. Durante a capacitação, as alunas colocaram em prática os conhecimentos adquiridos, confeccionando seus próprios trabalhos.
Além de estimular a criatividade, a iniciativa buscou promover a qualificação, fortalecer a autoestima e oferecer uma alternativa de geração de renda por meio do artesanato.
A administração municipal agradece ao Sindicato Rural, ao SENAR, à instrutora e às participantes e, por meio da Secretaria de Assistência social, reafirma o compromisso com ações de capacitação que contribuem para o desenvolvimento e a qualidade de vida da comunidade.