O prefeito de Ipiranga do Sul, Marco Antonio Sana, estará em Brasília nesta semana para participar da XXVI Marcha dos Prefeitos, evento nacional que reúne gestores municipais de todo o país em debates sobre políticas públicas, repasses federais e pautas prioritárias para os municípios.
Acompanhando o prefeito na viagem está o secretário municipal de Finanças, Dinamar Rogério Folle e o vereador Venícius Stafotti (Progressistas), que também participam das agendas na capital federal.
Durante o período de ausência do prefeito, a vice-prefeita Luciana Folle assume como prefeita em exercício a chefia do Executivo municipal. A transmissão oficial do cargo foi realizada na sexta-feira, dia 16, no gabinete da prefeitura.
A Marcha dos Prefeitos é promovida anualmente pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e tem como objetivo principal fortalecer o diálogo entre os municípios e o Governo Federal, buscando soluções para os desafios enfrentados pelas administrações locais.