Secretaria Municipal de Obras e Saneamento

R. Pedro Beledelli, 514, Ipiranga do Sul – RS, 99925-000.

Sobre a Secretaria

A Secretaria Municipal de Obras e Saneamento é o órgão responsável pela construção, conservação e manutenção de obras viárias, praças e jardins, estradas municipais, rede de iluminação urbana e prédios públicos municipais.

Dentro das Diretrizes do Plano Diretor, controla a expansão urbana, examinando e aprovando projetos de obras particulares e fiscalização sua execução. Cabe-lhe, também, opinar sobre a urbanização de terrenos situados no município e tratar da desapropriação de imóveis que o Plano Diretor exige.

Compete-lhe, ainda, o Planejamento a construção, fiscalização e a conservação da rede de esgotos pluviais e cloacais, bem como a desobstrução dos condutores e bocas coletoras de esgoto, além de fiscalizar, também neste campo, as obras e projetos contratados por terceiros.

E-mail da Secretaria: obras@ipirangadosul.rs.gov.br
Telefone da Secretaria: (54) 3336-1033
Endereço da Secretaria: R. Pedro Beledelli, 514, Ipiranga do Sul – RS, 99925-000.

Horário de atendimento da Secretaria:

Das 07h45 min às 11h45 min | 13h15min às 17h15 min