Secretaria Municipal de Educação e Cultura

R. Ângelo Tonial, 474, Centro. Ipiranga do Sul – RS, 99925-000

Sobre a Secretaria

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura é o órgão encarregado de manter, desenvolver e orientar a rede escolar do Município, estudar e executar convênios com o governo Estadual e União sobre projetos e programas de interesse comum. Promover, dentro das possibilidades, o desenvolvimento cultural da população, cabe-lhe incentivar e promover a difusão e elevação da cultura popular através de atividade cinematográfica, artística em geral e também a recreação e lazer.

Através do Departamento de Alimentação Escolar, desenvolve a política de alimentação escolar na rede municipal, em conjunto com as demais esferas governamentais, especialmente com o PNAE. Promove a recreação pública e o esporte amador, podendo manter unidades recreativas, organizar campeonatos e torneios esportivos entre unidades escolares e amadoras.

Informações gerais

Secretário(a):

Dejair Pasa
E-mail da Secretaria: smec@ipirangadosul.rs.gov.br
Telefone da Secretaria: (54) 3336-1251
Endereço da Secretaria: R. Ângelo Tonial, 474, Centro. Ipiranga do Sul – RS, 99925-000

Horário de atendimento da Secretaria:

8h às 12h | 13h às 17h